Sunday, December 14, 2008

Em homenagem a FUDESC

Obrigada por resolver comecar as aulas no meio de fevereiro, fazendo assim com que eu perca um mes de aula. Luv you guys. Valeu!
Não vou poder faltar uma aula depois de voltar, senão reprovo por FI.

Vou aproveitar e falar um pouco sobre minhas frustracões academicas...

Tarada por bichinhos como sou, sempre quis cursar medicina veterinária. Mas tendo ciencia dos ossos do ofício, sabia que seria incapaz de realizar várias coisas, então deixei esse sonho para uma vida que eu nasca com mais bolas (please Dio, it was a joke, I don't wanna come back again).

Desde pequena eu fui boa aluna. Meus pais foram exigentes conosco quando crianca, e isso resultou em percepcão acima da média (calma, gente, somewhere along the way I got lost, não achem que eu estou fazendo propaganda enganosa). Na oitava série, estava apaixonada por Matemática, fissurada por História, jogando xadrez por Floripa, nota mais baixa = 9,5, e problemas sérios de socializacão. Não, eu não chegava em casa e ia correndo estudar. I was just THAT good, hahaha. Brincadeira, 8a série's a piece of cake.

Anyways, no segundo ano, decidi que queria fazer História. Fiz o vestibular, passei, mas ainda tinha aquele terceirão pé no saco pela frente. Durante o terceiro, mudei de idéia, pelo simples fato de que, por mais que biólogos em geral não sejam bem pagos, eles tem mais chance de ter um ganha-pão em pesquisa do que historiadores. Sala de aula não faz exatamente o meu tipo. Então prestei vestibular pra Biologia na ufsc e Geografia na udesc (só caso eu não pasasse na ufsc, apesar de eu saber que eu ia passar nos dois - nojenta, hahaha), e claro, needless to say, I got into both.

Biologia é um curso integral, então nem me matriculei na geografia.

Comentário: eu estava saindo escondida de casa com meu irmão para ir a ufsc ver o resultado, já que o servidor da ufsc sempre está caótico quando sai resultado de prova. No que estava saindo, minha mãe se enfia no carro e diz que vai junto, coisa que eu não queria NENHAPAU. Tive que ouvir durante meia hora (eu moro do lado da ufsc quase, mas o resultado demorou um pouco) que eu não iria passar, porque o curso estava concorrido naquele ano e eu não tinha estudado absolutamente nada (nisso até que ela tinha razão). Mas mamãe subestima sempre meus poderes de fazer uma redacão padrão esquerdista (eca) que agrada corretores da ufsc. Rá, carta na manga! Me descontrolei, e logo que vi o resultado, só falei pra mamãe "eu sou foda". Logo em seguida, levei uma voadeira de farinha na orelha de uma amiga... muita classe!

enfim, me irritei com bio no semestre 1, no semestre 2... no semestre 3 tive zoologia de invertebrados 2, e achei meu nicho. Me digam, o que seria melhor do que trabalhar com artrópodos? Eles não falam, não enchem o saco, e são lindos de morrer. Não sei como conseguiram perder minha nota, e ao invés de estressar, refiz a matéria de feliz. Só que ao mesmo tempo, bioquímica e bio cel viraram carmas, e eu fazia questão de não ir as aulas e reprovar. Sabia que Bio não ia dar certo. Motivo simples. Convivendo com um dos professores de Zoo 2, que trabalhava com formigas, me dei conta de que financeiramente era complicado. Sim, eu sou fresca, não vivo sem tv a cabo, gosto de beber cerveja acima da média e não consigo imaginar minha vida sem viagens periódicas. Enquanto isso, o prezado professor de Zoo 2 tirava dinheiro do próprio bolso para que os colaboradores do projeto dele colocassem gasolina no carro para ajudá-lo com as pesquisas das formiguinhas da Joaca - não havia financiamento algum. Enrolei por mais um ano no curso, com o órgão pulsante pesado por ter que recomecar uma graduacao... e finalmente resolvi derrubar o rei e entregar o jogo.

2007 = cursinho e dando aulas de ingles. Fazer cursinho com 21/22 anos na lata e um monte de juvenil é FODA. A sorte é que eu paguei meu próprio cursinho, senão não teria matado tanta aula. Parando pra pensar, foi meio sem nocao ter investido e não ter estudado. Mas novamente, eu sou foda, cof cof, e sabia que ia passar, cof cof cof.

Fiz pra letras Inlges na ufsc (estava dando aulas de ingles e queria trabalhar com traducoes) e Administracao na udesc (esse último que é bem afamado). Minha parte money hungry power thirsty optou pelo segundo, porque a esag tendo a fama que tem, bom, na pior das hipóteses, se forma, faz um concurso público e foda-se... right?

Hahahaha, wrong again. Um ano depois, me pergunto o que a esag tem de especial. Ar condicionado? Data show? Cadeiras estofadas? Pessoas bonitas que andam pela faculdade como quem vai pra balada? A única coisa - na verdade, pessoa - que me impressionou positivamente foi meu professor de psicologia, simplesmente genial. No mais... tive professores medíocres lecionando matérias estúpidas que levaram o nada ao lugar algum. Algumas matérias úteis, mas que não merecem tanto louvor. Me sinto uma farsa, porque quando falo que faco esag, as pessoas ficam "oooh, boa faculdade". Não se deixem enganar. Eles são ótimos em marketing, e como o post de 3 dias atrás dizia, a propaganda é a alma do negócio, e a ESAG, com certeza é um grande negócio para muitos.

Mas eu não tenho saco pra comecar uma terceira graduacão. Então serei profissionalmente frustrada. Claro, enquanto isso, tento achar alguma coisa apelativa dentro daquele mundinho. We'll see. Pelo menos eu tenho os filhos mais lindos do mundo em casa que sempre me recebem com pulos e lambidas e eventuais mordidas - né, senhor Bee - que me deixam roxa. Então por mais que eu seja frustrada em n sentidos, eu tenho meus xooxoos pra me fazerem feliz.

Caralho, a saudade tá comendo.

Imaginei o Bee de óculos lendo o blog e a Tigroidinha do lado com cara de desconfiada, achando que o computador é uma arma, hahaha.

Lindos!

aaahn

??

é

eu sempre esqueco onde eu estava indo

No comments:

Post a Comment